Maria do Carmo Leite

Comentários fechados em Maria do Carmo Leite

Maria do Carmo Leite de Oliveira é doutora em Linguística pela PUC-Rio, com pós-doutorado na Universidade de Lisboa. É professora do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Letras da PUC-Rio e pesquisadora do Conselho Nacional Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Tem realizado consultoria e ministrado cursos sobre comunicação organizacional e estudos da interação em práticas profissionais. Dentre as organizações atendidas, estão Rede Globo de Televisão; Banco Central do Brasil; Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social- BNDES; Petrobrás; Eletrobrás, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística; Furnas Centrais Elétricas; Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS; Michelin. Dentre suas recentes publicações, estão:

Oliveira, M.C.L e Pereira, S.M. Formulations in Delicate Actions: a study of analyst Questions in Earning Conference Calls. International Journal of Business Communication, Sage, jan, 2018 (prelo)

Ostermann, A.C. e Oliveira, M.C. L. (ed) Você está entendendo? Contribuições do estudo de fala-em-interação para a prática do teleatendimento. Campinas: Mercado de Letras, 2015.

Oliveira, M.C.L e Pereira, S.M. Marca, gestão de expectativas do investidor e identidade. In: Neyla G.P. Abril e Luis Eduardo Raigosa (ed)  Discursos Contemporaneos en America Latina.  Universidad Nacional de Colombia. 2015.

Oliveira, M.C. L; Vilhena, J. e Novaes. J. Lack of Trust in the organizational context:  a study of account in a privatizes company. In: Christopher N. Candlin & Jonathan Crichton (ed) Discourses of Trust. New York: Palgrave Macmillan, 2013.

Oliveira, M.C. L. E-mail  In: Candlin, C.;Sarangi, S.(ed.) Handbook of  Communication in Organizations. and Professions.Berlin, de Gruyter Mouton, 2011.